Página Principal

From Wikimedia Foundation Governance Wiki
Revision as of 02:20, 3 March 2005 by Aphaia (talk | contribs) (update - synch to en - transl by Get_IT)

Template:HomeLang

Imagine um mundo no qual qualquer pessoa tenha a liberdade de acessar gratuitamente todo o acervo do conhecimento humano...
É isso que estamos fazendo! Precisamos de sua ajuda.

Seja bem-vindo ao sítio da Fundação Wikimedia, uma organização sem fins lucrativos e dedicada a incentivar o crescimento, desenvolvimento e distribuição de conteúdo livre e multilíngüe em diversos projetos baseados no padrão wiki de maneira completa, gratuita e sem anúncios para qualquer pessoa do mundo.

A Fundação Wikimedia é a organização que mantém alguns dos projetos de edição colaborativa mais conceituados no mundo, incluindo a Wikipedia, uma enciclopédia livre que é um dos 500 sítios mais acessados no mundo. Outros projetos da Wikimedia incluem o Wiktionary, (um dicionário multilíngüe), o Wikibooks (uma coleção de livros-texto), o Wikiquote (uma compilação de citações célebres) e o Wikisource, (um depósito de textos e materiais originais), além dos recém-lançados Wikicommons e Wikispecies.

Leia a última edição do boletim da Fundação Wikimedia:
Wikimedia Quarto

Doações

O uso principal do dinheiro da Wikimedia é a compra de equipamentos (hardware) necessários para manter nossas atividades.

A Fundação conta com a generosidade de pessoas como você. Por favor, considere a possibilidade de fazer uma doação hoje.

Para saber como ajudar os projetos, veja como você pode ajudar.

Últimas notícias

  • Finanças, Março 2005: A campanha de angariação de fundos terminou com contribuições no total de 94,648.70USD, excedendo o objectivo de 75,000 USD em 26%. Obrigado pela vossa generosidade.
  • Fevereiro, 2005: A activação de dois disjuntores quebrou a energia dos servidores da Wikimedia e levou a uma perda de todos os serviços durante várias horas, perda da capacidade de edição durante quase um dia e causando lentidão após.
  • Desenvolvimento, Fevereiro 2005: Tim Starling demite-se como Desenvolvedor "Liasoin" para se concentrar nos estudos.
  • Benfeitores, Janeiro 2005: Fundação Lounsbery contribuí com 40,000 USD. Lost Oasis faz o alojamento gratuito de três dos nossos servidores em Paris.]
  • Novembro 2004: Frankfurt, Alemanha vai receber a primeira Conferência Internacional da Wikimedia: Wikimania 2005 de 4 de Agosto a 8, 2005.