2005/Personal Appeal/pt

From the Wikimedia Foundation
Jump to: navigation, search

This page is from a previous fundraiser and is kept for historical interest, but your generous support is welcome all year round.


Um apelo pessoal de Jimmy Wales, fundador da Wikipédia

A Wikipédia logo irá entrar em seu 6º ano online e gostaria de tomar um momento para pedir a sua ajuda para continuarmos nossa missão. A Wikipédia está passando por novos desafios e encontrando novas oportunidades e ambos precisam de grandes recursos financeiros.

Ajude a completar o mundo com conhecimento livre!

Você quer que seu nome seja mencionado numa lista de doadores?

Visa, MasterCard, Discover, American Express, eCheck


Doações descontáveis de impostos (en) - Outros métodos de doação

A Wikipédia é baseada numa idéia muito radical, a realização de sonhos que a maioria de nós sempre teve sobre o que a Internet pode e deve tornar-se. Milhares de pessoas, em todo o mundo, de todas culturas, trabalhando juntas em harmonia para compartilhar livremente informação clara, verdadeira e correta... um simples e puro desejo de tornar o mundo um lugar melhor.

Há um ataque radical no coração de uma cultura cada vez mais superficial, proprietária e anti-intelectual. É um ataque radical à suposição de que a Internet tem que ser um lugar de debate hostil e guerras de insultos. É um apelo ao melhor dentro de todos nós.

O resultado até agora vem sendo um enorme sucesso. Graças aos maravilhosos voluntários que criam e gerenciam esta vasta fonte de conhecimento, somos agora um dos 30 sites mais acessados no mundo... e o crescimento no tráfego continua. As pressões sobre nós crescem diariamente, as pressões da organização, dos servidores e do gerenciamento dos servidores. Para a Wikipédia poder ir para a frente, precisamos da ajuda de pessoas comuns como você, pessoas que compartilhem nosso sonho de uma enciclopédia livre para cada pessoa no planeta.

Jimmy Wales, fundador da Wikipédia  

Em 2005, atingimos um crescimento multiplicado por 6 nos pageviews gastando menos que US$ 750.000. Nós precisaremos de muito mais este ano apenas para manter o site no ar e ter bom desempenho. Mas a coisa maravilhosa sobre o nosso crescimento é que nos dá uma oportunidade real para estender nossa coleta de fundos além apenas do que precisamos para ficar no ar.

Os repórteres estão sempre me perguntando o motivo pelo qual faço isso, por que os wikipedistas fazem isso? Acho que sabem o motivo.

Eu não posso falar por todos, mas posso falar por mim mesmo. Estou fazendo isso pela criança na África que irá utilizar livros e textos educativos grátis produzidos por nossa comunidade e encontrar uma solução para a esmagadora pobreza que o cerca. Mas para essa criança, um website na Internet não é suficiente; precisamos encontrar maneiras de levar nosso trabalho às pessoas numa maneira que possam utilizá-lo.

E estou fazendo isso por minha própria filha, que espero que cresça num mundo onde a cultura é livre, não proprietária, onde o controle do conhecimento esteja na mão de pessoas em qualquer lugar, com trabalhos básicos que possam adotar, modificar e compartilhar livremente sem pedir permissão para qualquer pessoa.

Já estamos dominando a Internet. Com sua ajuda, podemos dominar o mundo.

Por favor considere uma doação generosa para a Fundação Wikimedia.

Aviso: Esta coleta de fundos irá decorrer de sexta-feira, 16 de dezembro de 2005 a sexta-feira, 6 de janeiro de 2006.. Doações até agora
</center>